Páginas

Meu Cronograma Capilar

Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é sobre o meu Cronograma Capilar, mas primeiro vamos entender oque é o Cronograma Capilar.

O que é Cronograma Capilar? 

O Cronograma Capilar  é basicamente uma rotina de cuidados com os cabelos, onde você pode mudar as etapas com a necessidade do seu cabelo.  

Quais são essas etapas?

São três etapas:
  • Hidratação
  • Nutrição
  • Reconstrução
Hidratação: Responsável por fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar.
Contém em sua composição:
  • – Extratos vegetais (plantas ou frutos);
  • – Pantenol;
  • – Glicerina;
  • – Aloe Vera;
  • – Silicones;
  • – Vitaminas;
  • – Mel e açúcares;
  • – Colágeno;
  • – Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;  

Nutrição: Responsável por fazer a reposição  lipídica (oleosidade) na fibra capilar.
Contém em sua composição:

  • – Óleos vegetais (óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);
  • – Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, murumuru, cacau, abacate);
  • – Ceramidas;
  • – Proteínas hidrolisadas;
  • – Tutano


Reconstrução: Responsável por fazer a reposição de proteína na fibra capilar.

Contém em sua composição:
  • – Queratina;
  • – Creatina;
  • – Arginina;
  • – Cisteína;
  • – Colágeno;
  • – Proteína hidrolisada do trigo;
  • – Aminoácidos;

 O Cronograma que eu faço tem 6 Hidratações, 4 Nutrições e 2 Reconstruções. Faço de acordo com a marca dos produtos que é da Forever liss. 
Eu uso 4 produtos no meu Cronograma:
  1. Shampoo Cresce Cabelo
  2. Máscara Cresce Cabelo
  3. Máscara Anabolizante 
  4. Máscara UTI
Amo tudo em breve trago resenha.

 

Eu uso do jeito que a marca indica.
Modo de Usar:
>CRESCE CABELO:- Após lavar com o Shampoo Cresce Cabelo aplique a Máscara Cresce Cabelo  com os cabelos úmidos em toda área do fio.
- Massagear suavemente mecha a mecha e também o couro cabeludo.- Deixe em repouso por 5 minutos. - Enxágüe normalmente e finalize como desejar.>ANABOLIZANTE:- Lave os Cabelos com um Shampoo normal;- Aplique uma pequena quantidade do Anabolizante Forever Liss sobre os cabelos limpos e úmidos, enluvando mecha por mecha;-  Deixe agir de 15 à 20 minutos e enxague;- Seque com o secador ou deixe secar naturalmente.>UTI:- Aplique a Máscara Reconstrutora UTI nos Cabelos Úmidos distribuindo suavemente com um pente até que perceba que o produto foi totalmente absorvido; - Deixe o produto agir por 5 minutos; - Pentear e enxaguar os fios; - Finalize como Desejar

Então é isso meus amores, e é claro que você pode mudar os produtos, as etapas.. pode fazer do jeito que você quiser, em breve trarei mais opções de cronograma para vocês, Beijos!

10 comentários:

  1. Adorei o cronograma. Muito sucesso com ele!
    Estou louca pra fazer! <3
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para testar esse Anabolizante viu, entrou pra minha lista de desejos.
    Adorei seu Cronograma..

    Beijinhos, ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  3. Amei teu cronograma, sempre acho mais difícil achar hidratação, reconstrução e nutrição é mais facil de saber qual é kkk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Verdade eu sempre me enrolava também. Beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de aderir ao cronograma capilar também. Aguardarei as resenhas! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, seu cabelo vai fica maravilhoso! Beijos!

      Excluir